De acordo com o jornal britânico "The Telegraph", A Apple não está satisfeita com a fabricação de bonecos de Steve Jobs, cofundador da companhia que faleceu em outubro do ano passado. Previsto para ser lançado em fevereiro, se depender da Apple, o boneco não entrará em circulação no mercado.

A Apple, de acordo com o jornal, disse que ira mover uma ação contra a comercialização do boneco de Jobs caso a empresa fabricante não desista da ideia do lançamento. A Apple já teria enviado uma carta à fabricante dizendo que qualquer menção ao logotipo da companhia da empresa ou ao nome a aparência do fundador estaria sendo interpretada como uma ofensa criminal. A Apple ainda salientou que não foi informada sobre formalmente sobre a fabricação e venda do boneco.

O boneco de Steve Jobs, desenvolvido pela empresa chinesa In Icons, está previsto para ser lançado no próximo mês, porém, se depender da Apple, pode ser que se dia nunca chegue. O boneco mede 30 centímetros, vem com dois pares de tênis, dois pares de óculos, uma cadeira e duas maçãs. O valor de venda será de US$ 99.