Nem bem o ano começou e os hackers já estão atacando novamente. O ataque da vez foi aos dados de milhares de cartões de créditos de cidadãos israelitas, onde os mesmos foram divulgados na internet.

O hacker que atacou esses dados se denomina 0xOmar e diz pertencer ao grupo de hackers Wahhabi da Arábia Saudita, ou seja o group-xp. 0xOmar publicou uma mensagem num site de esporte israelita, ao qual o mesmo remete a um site onde se encontra uma lista de dados roubados e de acordo com essa mensagem, esta uma lista incluindo informações sobre mais de 400 mil cartões de crédito roubados de usuários israelitas.

Que confirma esse "roubo" foi à própria empresa Israel Credit Cards-Cal; que confirma o roubo de dados de apenas 14 mil cartões de créditos que estão em estado de risco. Já o CEO da empresa de cartões de créditos de Israel, Israel David, afirma que, "Estes cartões já foram retirados do sistema".

Para Dov Kolter, CEO da Isracard, este ataque resultou de uma violação de sites em Israel, negando que o mesmo tenha sido realizado contra empresas de cartões de créditos ou bancos israelitas.

Mas de qualquer forma, aconteceu o ataque e adianta que é bom as companhias de créditos e bancos do país ficarem em alerta contra novos ataques.