A Apple sofreu grandes mudanças em 2011, foram lançamentos, expectativas e claro, perda. Um dos acontecimentos mais notórios e relevantes do ano passado foi a morte de Steve Jobs, o centro das atenções da companhia. Na época, vários questionamentos foram feitos a respeito do futuro da Apple sem o seu ilustre mentor. No entanto, veja abaixo o que podemos esperar da companhia para esse ano que está apenas começando:

1º. O iPhone 5 foi muito comentado e esperado no ano de 2011, o que não aconteceu. Muitas pessoas ficaram decepcionadas somente com a presença do iPhone 4S, pois todos aguardavam ansiosos o iPhone 5. No entanto, esse ano ele deverá finalmente chegar e o novo aparelho deverá contar com algumas melhorias como um processador mais veloz, mais memória e ainda uma câmera mais eficiente.

2º. Em 2012, provavelmente, deveremos ter acesso ao iOS 6. Na sua nova versão, a principal mudança deverá ser sentida nos mapas. Desse modo, pode ser que haja um aplicativo capaz de realizar uma eficiente navegação.

3º. O iPad 3 também deverá chegar esse ano, mais provável, até a metade de 2012. Na nova versão deverá ter melhorias no processador, na memória, na sua tela, que deverá ser de retina, assim, melhorando a resolução. As câmeras também deverão sofrer alguma mudança, sendo que as do iPad 2 não são tão eficientes.

4º. A Apple TV, apesar de pouco comentada, nesse ano deverá ter inovações e ser bastante comentada.

5º. O iCloud deverá ter muitas mudanças nesse ano, dentre as mudanças é bastante provável que tenha um update para o iWork ou o Mac OS X que traga a habilidade de sincronizar melhor os dados entre os Macs e outros aparelhos iOS ou Macs.

6º. A App Store deverá continuar com seu sucesso habitual, com muitos downloads, novos aplicativos, enfim, para tanto, ela poderá ser integrada em alguma rede social para maior comodidade dos internautas.

Bom, no geral, o que podemos esperar da Apple? A resposta é simples. Muito empenho, perseverança, atitude e claro, muita qualidade nos seus produtos. Com certeza melhorias e novidades irão acontecer nesse ano, então, vamos aguardar que a Apple não para!