Já faz tempo que as pessoas não estão utilizando as redes sociais somente para encontrar amigos e trocar conversas rotineiras. As redes sociais se tornaram um ótimo ambiente de divulgação, protestos e também pedidos.

Sabendo disso, o norte-americano Damon Brown, de Seattle, não hesitou em pedir ajuda no Facebook. Brown, já doente, fazendo sessões regulares de diálise, criou uma página na rede social com o nome de "Damon Kidney", em tradução livre, "Rim de Damon". A página tinha o objetivo de encontrar doadores e rapidamente começou a se expandir entre familiares, amigos e também conhecidos.

Uma conhecida da esposa de Damon, após ver o apelo, fez todos os testes e descobriu ser compatível com Damon, então, decidiu doar um rim a ele. "Ela disse que não era exatamente por mim. Era pelos meus filhos, porque eles merecem ter um pai por perto", disse o Brown de 38 anos, que é pai de dois meninos, um de três e outro de cinco anos.

"Estou fazendo isso porque ele tem filhos e é um homem bom", disse a doadora. A mulher disse que pesquisou bastante e que não tem medo de sofrer problemas de saúde devido à doação. "No momento, está muito claro para mim que estou fazendo a coisa certa", salientou.