Alguns rumores estão circulando na web sobre as especificações da terceira geração do Samsung Galaxy S. Conforme os comentários sobre o novo aparelho, ele poderá ser até melhor, com atribuições superiores, que seu grande concorrente, o iPhone da Apple.

O grande atrativo do smartphone é o uso do Siri, assim sendo, para se diferenciar do seu concorrente, o S III precisa ter bons atrativos, e um deles seria a reprodução de conteúdos em 3D, com uma tela Super AMOLED Plus com resolução HD. Além disso, o novo aparelho da Samsung também poderá produzir conteúdos em 3D, com sua câmera de 12 MP.

O processor precisa ser muito potente para suportar todas essas especificações assim, estima-se então que será um quad-core, deste modo, o Exynos 4412, que possui clock de 1,5 GHz. A memória RAM deverá ser de 2GB para dar conta do aparelho.

De acordo com os rumores, o S III terá conectividade via rádio e também a última geração do chip gráfico Mail, o T 604. Não foi comentado qual o modelo e Android que rodará na nova versão do aparelho, porém, há quem defenda que seja a versão 4.0, o Ice Cream Sandwich, ou mesmo um superior a este. Especula-se que o lançamento ocorrerá em fevereiro durante a "Mobile World Congress", em Barcelona, na Espanha.