A Samsung anunciou recentemente que o Galaxy S e também a primeira versão do Galaxy Tab de 7 polegadas não terão atualização para a versão 4.0 do Android. O popular Galaxy S é o smartphone mais bem sucedido da companhia, totalizando mais de 10 milhões de unidades vendidas somente em 2012.

Muitas pessoas acreditavam que por suas especificações o aparelho teria condições de suportar o Android Ice Cream Sandwich com suas novidades, para tanto, a Samsung disse o contrário. A empresa falou que tanto o Galaxy S como o Galaxy Tb de 7 polegadas não possui memória RAM e ROM suficientes para executar a nova versão do Android, o 4.0.

Há que diga que a declaração da Samsung é real, porém, a empresa poderia limitar alguns recursos da interface TouchWiz e assim, tornar possível nos dois portáteis em questão. A HTC já fez isso em alguns dos seus modelos atualizados para o Android Gingerbread. No entanto, o que podemos deduzir é que a Samsung não quer deixar de usar as personalizações aplicadas pela TouchWiz.