De acordo com o site português sol.sapo.pt, a empresa de eletrônicos LG, irá apresentar já no início de janeiro o seu mais novo e moderno aparelho de TV; denominada de OLED de 55 polegadas, ela será apresentada na próxima edição da Consumer Electronics Show, ou simplesmente CES 2012, nos Estados Unidos.

A LG é a primeira companhia a apresentar seus planos para mais uma edição da CES, que tem como data de início o próximo dia 9 de janeiro. Conforme a empresa sul coreana, este equipamento virá ao mercado mundial para popularizar os televisores OLED, tecnologia essa, que está presente nos dias de hoje apenas em ecrãs menores e com custo de produção muito caros.

Ai o amigo leitor deve estar se perguntando? Se o custo é caro, o aparelho da LG também será? Eu respondo que não, pois em um comunicado, a companhia afirma que conseguiu desenvolver um ecrã deste tipo com um maior tamanho e sem grandes custos.

Sendo assim, vamos a alguns itens que esse novo televisor da marca irá apresentar a partir do dia 9 de janeiro; o OLED traz junto consigo um rácio de contraste superior a 100.000:1, tendo ela, um tempo de reação mais rápido quando comparado ao "antigo" padrão LCD; o novo televisor da LG terá espessura de 5 milímetros e funcionalidades amigas do ambiente, isso é o que revela a empresa fabricante deste aparelho. O que nos resta agora é aguardar a sua chegada e a apresentação dos novos produtos para 2012 na próxima edição da CES.