Segunda - Feira, 26 de dezembro de 2011; hoje, segunda - feira, um dia após o natal, há cinco dias para a chegada do novo ano, mas hoje mesmo, a Sony anunciou que irá vender por US$ 934 milhões toda a sua participação na S-LCD.

A S-LCD que é uma joint-venture da Sony em parceria com a Samsung para produção de telas de cristal líquido, passará a partir de agora a ser completamente controlada pela Samsung, que ainda irá sim fornecer painéis para o uso em TVS da Sony. A parceria foi estabelecida na Coréia do Sul em 2004, onde a Sony detinha cerca de 51% de suas ações, mas pelo momento que a companhia vem enfrentando, com grandes percas no mercado de TVs, resolveu então vender sua parte para a parceira Samsung e assim tentar reviver.

A Sony afirmou em novembro que espera ter um prejuízo de um bilhão de dólares no ano fiscal que vai até abril de 2012; mas recalculando suas previsões com essa venda. Em um comunicado enviado a imprensa, a Sony descreveu o seguinte; "O acordo permitia que nossa empresa adquira painéis LCD da Samsung Eletronics de forma estável com base nos preços de mercado, sem a responsabilidade ou custos associados a operação da fábrica".

Mesmo enfrentando grande concorrência de rivais como a própria Samsung e a Vizio, a Sony não pretende abandonar este produto, digo, a produção e venda de aparelhos de TVs. O que fez com que a Sony mudasse seu foco; antes era vender o maior número de televisores, hoje a empresa pensa na lucratividade. Sendo assim, esperamos nós consumidores, não sermos mais uma vez prejudicado com o mercado e esperamos que a Sony mantivesse a qualidade e o bom preço de seus produtos.