O YouTube divulgou em seu canal Rewind, uma espécie de retrospectiva de vídeo do ano de 2011. Quem navegar pelo YouTube, ou pela página, encontrará uma série de informações sobre os vídeos mais vistos, clipes musicais mais assistidos e uma seção onde será possível o usuário votar nos melhores vídeos publicados em 2011.

Dentro da seção de vídeos mais assistidos do ano, o usuário poderá assistir aos 10 primeiros vídeos, onde ele encontrará no topo o clipe musical Friday, cantado por Rebecca Black, a cantora norte-americana que ganhou fama instantânea na rede justamente por esse clipe. Além desse vídeo, o usuário encontrará uma variada lista de clipes, entre eles, os vídeos da interminável animação Nyan Cat, propaganda da Volkswagen e outros dois vídeos animados engraçados.

De acordo com o You Tube, os vídeos do ano de 2011 tiveram mais de um trilhão de visualizações, o que gera cerca de 140 visualizações de vídeos por habitante da Terra. O site também divulgou a lista dos dez canais mais assistidos neste ano, onde estão eles; o clipe de Jennifer Lopez, com a música On The Floor, na primeira posição.

Sendo assim, de uma conferida no YouTube para ver todas as categorias de destaque em 2011.