Todo mundo só fala em computação em nuvem, e agora o Brasil já conta com mais uma empresa que oferece esse serviço; falo da Amazon, que anunciou ontem o início de seu serviço de computação em nuvem no Brasil e na América do Sul. Sem informar o valor do investimento, a Amazon irá implantar dois data centers no Brasil, ao qual irá fornecer sua plataforma global de cloud computing.

A empresa on-line norte americana vem ao país para competir com companhias como Alog, Localweb, Tecla e UOL. Denominada de Amazon Web Services, a empresa irá oferecer o serviço no Brasil em parceria com outras empresas, sendo essa a oitava região do mundo onde a Amazon passa a atuar que terá como base a cidade de São Paulo.

De acordo com as declarações de Andy Jassy, vice-presidente sênior da Amazon Web Services, falou ele que, "Muitos clientes sul-americanos têm usado a AWS nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Com a chegada no Brasil, o que reduz significativamente a latência para os usuários finais, permitindo a permanência dos dados na região para aqueles que assim necessitam", afirma Jassy.

Há várias empresas brasileiras já usando os serviços da Amazon Web Services, mas hospedados nos Estados Unidos e hoje passarão a utilizar o serviço brasileiro, são elas; a companhia aérea Gol, portal R7, da Rede Record e o site de compras coletivas Peixe Urbano