Conforme matéria de Moacir Drska da página do ig; informa que no primeiro trimestre de 2012, a Apple deverá apresentar o iPad 3. A informação as quais podemos crer que isso realmente seja verdadeiro vem direto do jornal Digi Times, de Taiwan.

Na reportagem do jornal foi ressaltado que os fornecedores de componentes já começaram a entregar peças à empresa, ao mesmo período que já começam a diminuir o fornecimento de lotes para montagem do iPad 2. A produção do iPad 2 poderá alcançar neste quarto trimestre de 2011 a marca de 15 milhões de unidades, o que já não é esperado para o primeiro trimestre do ano que vem, pois as estimativas é de que o volume caia para um índice entre 4 a 5 milhões de unidades produzidas.

De acordo ainda com as fontes próximas ao assunto, é de que a fábrica responsável pela produção do ipad, a Foxconn, comece a produzir a nova geração do aparelho já em janeiro, com um aumento na produção para o mês seguinte.

As expectativas dos fornecedores de componentes da Apple são de que a produção dos novos iPads alcance a marca de 10 milhões de unidades nos primeiros três meses de 2012, e mais, a uma grande expectativa de que o iPad 3 alcance a incrível marca de 40 milhões de unidades vendidas só no primeiro trimestre de seu lançamento.