O YouTube anunciou o lançamento do "YouTube for Schools", um serviço exclusivo para profissionais da área de educação e também estudantes. O serviço tem o objetivo de auxiliar o ensino/aprendizagem. No canal haverá um vasto material educativo com vídeos sobre diversos temas ligados à educação.

O novo serviço veio para atender a grande demanda de docentes das escolas norte-americanas. De acordo com um texto no blog oficial do YouTube, o "YouTube for Schools" é a solução para os educadores que querem utilizar o vasto acervo de vídeos educacionais publicados no site, mas que ficam receosos com os alunos que vão buscar o novo vídeo do astro do momento, ou algum vídeo com conteúdo não adequado para a sala de aula, ou que desvie o foco do aluno para o conteúdo passado pelo professor."

As escolas norte-americanas sempre tiveram o cuidado de que os alunos não tivessem acesso a vídeos que não eram permitidos na sala de aula, agora, com esse canal exclusivo, ficará mais fácil ministrar o acesso a vídeos, e assim, aproveitando melhor a gama de conteúdos disponíveis na web