Nesta segunda-feira, dia 12, a Microsoft e a General Electric (GE) anunciaram que pretendem criar uma joint venture totalmente voltada ao desenvolvimento de sistemas na área da saúde. As duas empresas têm a intenção de criar sistemas inteligentes para empresas e também profissionais na área da saúde.

Conforme a nota divulgada pelas empresas, a joint venture será responsável pela criação e desenvolvimento de aplicações destinadas a aumentar a lucratividade de instituições ligadas ao ecossistema e também ao bem-estar. Na mesma nota, as empresas afirmam que a ideia é unir a grande experiência da Microsoft na elaboração de plataformas e ecossistemas e o respaldo da GE em soluções administrativas voltadas à área clínica. "Os desafios globais na área de saúde sobre acesso, custo e qualidade de serviço criam um novo foco na entrega de serviços de saúde", afirmou o CEO da GE, Jeffrey R. Immelt.

Os projetos inicias da joint venture serão realizados pelos próprios funcionários da empresa, porém, ao longo dos anos deverá haver contratações. Está previsto para o primeiro semestre do ano que vem o início das atividades.