O destino do WebOS, sistema operacional para aparelhos móveis comprada pela HP da Palm será com as comunidades de desenvolvedores; como assim? É que a HP decidiu abrir seu código-fonte para essas comunidades, sendo assim, seu sistema se tornará open source, isso tudo para impulsionar o desenvolvimento de aplicativos.

De acordo com a CEO da HP, Meg Withman, uma pequena equipe já trabalha no sistema e disse mais: "No poder da comunidade para fazer do WebOs a melhor alternativa entre os sistemas operacionais".

Em meados de setembro, o então chefe-executivo da empresa, Leo Apotheker, anunciou planos de separar a divisão de PCs para vendê-la em uma ocasião futura. Mas essa idéia foi excluída dos planos da HP após Meg assumir o comando da companhia, e de imediato ela comunicou a desistência do spin-off e anunciou que irá repensar o futuro da plataforma WebOS.

Sendo assim, foi reforçado o posicionamento da HP em relação a seu uso, sendo que a empresa irá desenvolver tablets com o sistema operacional.