Um dos sonhos de Steve Jobs está prestes a sair do papel; isso mesmo. A prefeitura da cidade de Cupertino (EUA) divulgou hoje, imagens da futura sede da Apple em seu site oficial.

A nova sede terá a forma de uma nave espacial, composta de paredes de vidro e um grande bosque em volta e em seu centro, além desses bosques, a sede irá possivelmente suportar o crescimento da empresa nos próximos anos, e assim terá capacidade para abrigar 12 mil pessoas.

Steve Jobs apresentou esse projeto em junho na Câmara Municipal de Cupertino, sendo essa, a última aparição pública de Jobs antes de seu falecimento, que ocorreu em 5 de outubro, vítima de câncer no pâncreas.

O interessante é de que a nova sede da Apple será construída em um terreno que antes pertencia a HP até o ano de 2010, quando Jobs o comprou. De acordo com a biografia de Jobs, escrita por Walter Isaacson, ele, Jobs, teria adquirido o terreno sem ninguém saber, e só informou a compra do mesmo, após apresentar a idéia de construir uma nova sede nesse local em forma de nave espacial.

Sendo assim, agora parece que o desejo, o sonho de Steve Jobs, se tornará realidade.