A Sony após comprar a joint-venture da Ericsson, ou seja, após aquisições das ações da companhia, a Sony irá abandonar a marca Ericsson de seus aparelhos celulares. A confirmação desta matéria foi realizada pelo VP de Marketing e Vendas, Kristian Tear.

De acordo com Tear em sua informação, declarou ele que; "Muito planejamento está sendo feito para colocar a marca na direção certa, mas isso será feito até a metade do ano que vem, ou seja, isso significa que os investimentos em marketing e publicidade vão aumentar. Não temos sido tão agressivos como fomos anos atrás, mas vamos agora intensificar, reorientar e investir mais na construção da marca em mercados selecionados e a Índia é um desses mercados".

Sendo assim, a partir de julho de 2012, os usuários da Sony, não encontrarão mais aparelhos com a marca Sony Ericsson no mercado e com isso a companhia irá investir mais no mercado de smartphones com sua marcar e ainda apostara todas suas moedas na plataforma Android.

Mesmo a marca tendo hoje uma boa fatia no mercado de vendas de todos os aparelhos com o sistema operacional do Google, a Sony quer investir mais ainda, atualizando assim todos os dispositivos da linha Xperia 2011 para o Android Ice Cream Sandwich. Agora resta-nos esperarmos para ver qual será o próximo passo da Sony para essa mudança em sua estratégia quanto ao mercado de aparelhos celulares.