O Ministro Aloizio Mercadante, há cerca de dois meses atrás, afirmou em uma declaração que o iPad seria produzido no Brasil e que estaria à venda no período do Natal. Pois bem, Mercadante, agora, veio a público dizer que não há previsão para o início da produção do aparelho no país.

Na época de sua declaração, apesar dos rumores negativos, alegando que o Brasil não teria estrutura e mão-de-obra adequada para a produção do aparelho, Mercadante foi enfático na sua afirmação, dando a entender inclusive que, o início da fabricação já estava certa.

Mercadante, no entanto, falou que a produção do iPhone no país deverá começar no dia 16 de dezembro, esperamos que, nos próximos dias, não apareça uma declaração negativa a respeito do assunto.

Ainda sobre a fabricação de iPads no país, a revista Reuters informou que o ministro disse que não há previsão de quando os produtos começarão a ser fabricados no país.Mercadante disse ainda que, sem a produção local,  os tablets da Apple continuarão com a tributação de 36%.