O Google está analisando lançar mais um serviço para ajudar os consumidores em suas compras online. De acordo com o Wall Street Journal, a companhia não quer perder o tráfego de internautas para o site da Amazon.com e assim, com o novo serviço de compras virtuais, o consumidor receberia o produto em apenas um dia.
A companhia já está em negociação com grandes varejistas e companhias de logística, dentre elas, Macy’s, Gap e OfficeMax, afirmou o jornal, que diz possuir fontes seguras. O Google, por sua vez, não confirmou o assunto.
De acordo com o presidente-executivo da companhia de comércio eletrônico ChannelAdvisor, Scot Wingo, aproximadamente 40% da receita do Google provem de fontes do varejo.
A Amazon Prime, que já possui um serviço semelhante ao que o Google quer implantar, oferece o envio gratuito de produtos em dois dias nos Estados Unidos por US$79 anuais. O serviço é um sucesso no país e isso teria ameaço a receita do Google.
"Quando um consumidor se junta à Amazon Prime, as buscas dele por produtos no Google caem abruptamente", disse Wingo, que possui ações do Google e da Amazon.
"Como usuário Prime, eu somente busco por produtos no Google ou em outros canais se não puder encontrá-los na Amazon", acrescentou. "A Amazon tem o melhor mecanismo de busca por produtos do mundo. Isso é 40 por cento da Internet que o Google não pode bancar perder."
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