O Google informou nesta quarta-feira que o layout de sua página sofrerá uma série de mudanças com o propósito de facilitar a navegação e também dar mais visibilidade a sua rede social. Estas mudanças, por enquanto, só estão em inglês.

Para o resto dos idiomas ainda não há uma previsão de mudanças. O mais recente layout integra uma série de melhorias nas interfaces de seus produtos, incluindo desde e-mail até o Google Maps.

Todas essas mudanças possuem um objetivo único: proporcionar uma aparência mais limpa e deixar a navegação mais intuitiva. Uma das mudanças ocorre na página do buscador, na qual, a barra preta será substituída  por banco. Na mesma página terá a janela de busca e também a foto do usuário com acesso ao Google+.

Quando o usuário passar o mouse pelo ícone do Google, ele terá acesso a todos os produtos da companhia, sendo e-mails, mapas, documentos, entre outros. "Unificar, simplificar e dizer adeus à barra de navegação", afirmou o Google em um vídeo explicativo publicado em seu blog.