O CEO da área de entretenimento da Sony, Jim Ryan,  afirmou que a empresa não irá perder espaço para a Microsoft no lançamento de novos consoles.  Ryan disse ainda que a companhia não irá lançar o seu console com um intervalo de tempo muito grande da sua concorrência. De acordo com especulações, a Microsoft irá lançar a nova versão do Xbox na próxima E3.

Desta vez a Sony pretende mudar a data de lançamento de seu console, já que, da última vez ela acabou demorando um longo tempo após o lançamento do Xbox 360.  Na ocasião, o PlayStation 3 só chegou ao mercado um ano após o lançamento do console da Microsoft.

O executivo da Xbox, Chris Lewis, afirmou que o novo modelo não deverá ser lançado em breve, pois o Kinect acabou dando uma renovada ao Xbox 360. Com a adição do aparelho o conselho da Microsoft acabou ganhando várias opções  de uso, estas que nem foram totalmente exploradas por desenvolvedores de games. Deste modo, para Lewis, lançar uma nova geração de console agora seria negligenciar as tantas possibilidades que o Kinect pode proporcionar.

O executivo disse ainda que os consoles atuais ainda têm vida longa. Podemos concluir então que a Sony está apenas esperando a Microsoft lançar o seu novo console, quando irá acontecer? Isso realmente não sabemos, mais uma vez devemos esperar.