O passe de Lionel Messi não pertence mais ao Pro Evolution Soccer; você ficou curioso? Calma, eu explico. Lionel Messi continua no Barcelona; Messi só trocou de "TIME" no mundo dos games, isso mesmo.

A partir de hoje, Messi pertence à EA Sports, a indústria de games que possui o título rival do Pro Evolution Soccer; quem não conhece o FIFA. A Eletronic Arts assinou um contrato com Lionel Messi de longa duração, onde ele irá estrelar várias campanhas de FIFA, começando pelo novo game que será lançado em breve; o FIFA Street, do qual Messi será capa.

Em nota, o vice-presidente da EA Sport, Matt Bilbey, comentou que; "Nossa franquia é a mais vendida entre os games de esportes do mundo, e Messi é o melhor jogador do mundo. Esta é uma parceria de estrelas e com ele no nosso time, temos agora o melhor jogador para ajudar a manter a liderança nos próximos anos".

Daqui pra frente de acordo com a companhia, Messi será capa e imagem de todos os produtos da franquia, deixando de lado o inglês Wayne Rooney. Já o PES, tem como garoto propaganda outro craque, o português Cristiano Ronaldo.

Mas a parceria entre Messi e EA Sport não fica só na área comercial e se estende para a área social, onde a Eletronic Arts fechou também um contrato com a Leo Messi Foundation. Para Messi, "a EA Sports é uma marca que compartilha meus valores de criatividade, excelência e responsabilidade social", afirmou o craque Argentino.

Para quem gostou da notícia, ai vai mais uma, a EA Sport informou que o FIFA Street será lançado em março de 2012.