De acordo com informações, o iPad 3 da Apple,  já está a caminho, mais precisamente, no primeiro trimestre de 2012. Quem declara isso é o analista de mercado Richard Shim, da empresa DisplaySearch.  Shim disse também que três empresas estão fabricando a nova tela de altíssima resolução, são elas: Samsung, Sharp e LG. Esta tela seria a principal inovação do tablet.

Shim informou à Cnet que o novo tablet terá tela de 2.048 por 1.536 pixels, conhecida como resolução QXGA. A Apple não possui o hábito de comentar sobre suas futuras apostas no mercado, porém, não há garantias de que as informações do analista estejam corretas.

Para que a data, início de 2012, seja respeitada e a nova geração do iPad seja apresentado ao mundo, as telas deverão ser entregues em poucas semanas e assim, enviadas a Foxconn, que é responsável pela montagem dos iPads na China. A Apple precisa ter uma grande quantidade de produtos estocados, deste modo, a produção deverá começar em breve.

Se realmente o iPad 3 será lançado no primeiro trimestre de 2012 é muito provável que a empresa deverá continuar com  as vendas do modelo anterior por um valor mais em conta, claro. A companhia já adotou esse sistema com a comercialização da linha de iPhones, na qual, existem três modelos disponíveis, e claro, com valores distintos: iPhone 4S, 4 e 3GS.