A Apple apresenta a partir de agora em sua loja virtual tradução para a língua portuguesa. A loja virtual da Apple acessível pelo iPhone apresentou não oficialmente a seus usuários, alguns ambientes da plataforma traduzidas para o português como uma surpresa agradável nesta quinta-feira.

As seções que receberam primeiro a tradução foram às seções de compra de software e algumas das principais funções do site. Já a seção de atualização foi por quase completa com a tradução, menos o link "up-date all", que ainda se encontra na língua inglesa.

A mensagem de carregamento de páginas, "loading", continua ainda em inglês e a lista "What’s Hot", por sua vez ganhou o nome de "populares". As seções de categorias e top de aplicativos pagos e gratuitos, como área de busca que dão acesso a todas as funções da loja, foram traduzidas para o português.

Vale lembrar que a loja da Apple ainda não anunciou a mudança, por a mesma ainda não estar completa, mas em breve deverá estar e assim terá seu anúncio oficial pela companhia.