Publicação desta semana da revista científica Nature, nos informa de acordo com pesquisa liderada pela cientista Britney Schmidt, que a fortes indícios de existência de água em seu estado líquido abaixo da superfície da lua Europa de Júpiter.

Os cientistas acreditam que há um vasto oceano abaixo de uma camada grossa de gelo e sendo assim, como todos nós sabemos que vários cientistas há anos procuram algum lugar nesse espaço sem fim, um lugar para possível existência da vida humana caso seja necessário um dia ou até mesmo existência de outras espécies de vidas nesses planetas pesquisados.

Os dados foram coletados pela sonda espacial Galileu, que fora lançada ao espaço em 1989 e até hoje vasculha lugares ainda não visitados pelo homem. Europeus e americanos estão se preparando para novas missões para a Lua e Júpiter, até mesmo já comentada por nós aqui no oficina da net.

De acordo com as informações, europeus e americanos, mais precisamente, os norte-americanos estão preparando novas viagens ao espaço ainda nessa década, ou no início da próxima, mas até lá, nossos olhos serão mesmo nossos satélites que estão vagando pelo espaço a procura de novas informações que nos sejam interessantes.