Como já havíamos noticiado há alguns meses atrás, agora poderá acontecer de fato; o que tudo indica, é de que a Google apresentará ao mundo nesta quarta-feira, dia 16 de novembro, o lançamento oficial de sua loja virtual de música para seus usuários. O novo serviço da empresa será integrado a outro serviço da companhia, o Google+, que com isso, irá permitir que seus usuários possam recomendar músicas para seus amigos na rede social, além claro, de escutá-las gratuitamente, e posteriormente comprá-las se assim desejarem.

Até o momento, o Google conseguiu fechar parceria com uma única gravadora para fornecer músicas para a sua loja virtual; a Universal Music Group, a mesma empresa que há poucos dias comprou a EMI. Sites como o Cnet informam que a Sony Music e a Warner ainda não fecharam parceria com o Google, mas que as negociações continuam, visto que o mercado está ansioso por um serviço diferenciado para concorrer com o iTunes da Apple.

Muitos ingressos foram enviados, entre eles foram convidados jornalistas, pessoas influentes no mundo musical e executivos da indústria. Conforme o próprio Google, a loja será inicialmente lançada nos Estados Unidos, para mais adiante ser lançada no Reino Unido e em outros países do mundo, sendo assim, aguardamos com ansiedade para receber a nossa loja virtual aqui na terrinha, será que vem?