A  Microsoft apresentou recentemente o Office 365, ele é direcionado ao mundo corporativo. O novo programa da companhia é semelhante ao Office que já conhecemos, no entanto, possui recursos diferenciados próprios para a realidade empresarial.

Não é a primeira vez que a companhia exibe programas próprios para o mundo corporativo, no ano de 2010, a empresa estava oferecendo o pacote de serviços BPOS ((Business Productivity Online Services, ou Serviços Online para Produtividade de Negócios).

Agora, o Office 365, veio para substituir o antigo pacote e claro, surgiu totalmente inovado e com maior interatividade online, assim, todos os serviços vão parara na nuvem. Dentro do novo pacote, cinco programas: Lync Online, SharePoint Online, Exchange Online, Office Web Apps e o Office Professional Plus.

O Lynce Online é o antigo Microsoft Communications Service, além de funcionar como um Messenger comum, ele traz uma ferramenta de tradutor instantâneo. O Office Professional Plus é um Office já conhecido, o seu diferencial é que  permite a edição coletiva do documento e consta com ferramentas como Outlook Social Connector, que acopla as mensagens em uma rede social. Assim sendo, todo o conteúdo vai para o Office Web Apps, que é uma interface do Office na nuvem, que é possível fazer pequenas edições e  assim permitir visualização em qualquer navegador com HTML5, incluindo aparelhos móveis.