Nesta quinta-feira, dia 3 de novembro, foi afirmado pela Rockstar que o game GTA 5 será maior e mais ambicioso game criado pela empresa. Conforme a informação, a companhia divulgou que; "O jogo será aberto, com história, baseado em missões e com um modo online. Grand Theft Auto V (GTA 5) se baseia na busca pela fortuna".

Também fora divulgado nesta quinta-feira o primeiro trailer da próxima série do jogo. O game se passará na cidade de Los Santos, dentro de San Andreas, local esse que já em outra versão abrigou o jogo.

Na nova versão, o game também falará da vida do personagem principal; ele, um criminoso que estava tentando se aposentar da vida criminosa, não consegue se livrar desta vida. Em uma parte do trailer, ou do filme, o personagem principal fala o seguinte; "Eu pensei que viria para cá e me tornaria um pai, como todos os outros pais,... meus filhos seriam como as crianças da TV. Mas as coisas não são assim", conclui o personagem principal do game.

O jogo terá um novo mapa, de grande escala, será diversificado, trazendo ambientes de periferias e luxo, com campos, mansões e lagos, além claro de mendigos, áreas dominadas por gangues e prostituição.

A Rockstar já vinha anunciando há várias semanas o lançamento da 5ª versão de GTA, na mesma época que lançou a 3ª versão do game para celulares e tablets, isto tudo, para comemorar os 10 anos de lançamento da primeira versão do game. Sendo assim, agora é aguardar a chegada do GTA 5 para continuar com as aventuras por Los Santos.