O YouTube anunciou recentemente que irá expandir seus negócios, agora, a rede social pretende estabelecer parceria com vários produtores de entretenimento nos Estados Unidos. O grande objetivo é transformar o site em um canal de TV a cabo na própria internet.

No mesmo comunicado publicado no blog oficial, a empresa afirmou que também firmou acordos com personalidades e empresas que produzem filmes, notícias, música e ainda relacionadas ao mundo esportivo. Entre os parceiros citados estão  Reuters, TED, Wall Street Journal, Madonna, Jay-Z e Ashton Kutcher.

Esse grandioso projeto fará com que o Google distribua uma variedade de conteúdo assim, a  empresa espera que muitas pessoas troquem a tradicional TV a cabo pelo streaming do YouTube.

No próximo mês os primeiros canais no YouTube deverão ir ao ar. Eles estarão lá ao menos por um ano. De acordo com o próprio Google, a visualização dos canais estará disponível para qualquer gadget que tenha suporte pra YouTube e claro, uma conexão com a internet.