Mona Simpson, a irmã de Steve Jobs, revelou no domingo, as últimas palavras que Steve Jobs emitiu antes de sua morte. A irmã, que conheceu Jobs apenas com 25 anos, teve seu discurso em homenagem ao irmão publicado no Jornal New York Times. Em um trecho Mona disse: "A morte não o abateu, ele a atingiu".

Conforme o mesmo texto, no dia anterior a morte de Jobs, o seu irmão teria apressado a sua vinda até sua casa, em Palo Alto, na Califórnia.  No pedido, Jobs, insistiu que ela até se despedisse dele por telefone mesmo, porém, Mona desligou o telefone e disse que já estava chegando em sua casa.  Jobs tinha medo que ela não chegasse a tempo. "Quando cheguei, ele e Laurence (esposa de Jobs) estavam fazendo piada um com outro", contou Mona.

Mona, diante seu irmão bastante debilitado e rodeado de familiares, falou que o último ato de Jobs foi olhar para a outra irmã presente, para os filhos, para a mulher e por último para o horizonte. Nesse momento, Jobs expeliu suas últimas palavras: "Oh, uau.Oh, uau.Oh, uau. Foi dessa forma, repetindo três vezes a mesma expressão, que Jobs despediu-se da vida.

O discurso de Mona Simpson, na qual ela relatos alguns acontecimentos com Jobs, pode ser visto na íntegra através do site: http://nyti.ms/tiNk3y