Desde que o Google+ foi lançado, uma comparação entre a rede social do Google e o Facebook foi inevitável. O Facebook já era mundialmente conhecido e bem aceito quando o Google lançou sua mais recente rede social. Ambas possuem funções similares mas, diferentes em vários pontos.

O que muitas pessoas ligadas ao assunto ficam pensando é se realmente o Google+ irá conseguir fazer mais sucesso que seu maior concorrente, o Facebook.  De acordo com Sean Parker, um estudioso dos assuntos ligados a internet, o Google+ só irá se tornar uma liderança nas redes sociais se o Google oferece inovações bastante fortes e claro, a empresa demark Zuckerberg  deixasse que a sua rede social decaísse muito.

"O Facebook precisaria cometer erros incríveis e o Google+ teria que fazer algo muito esperto", declarou Parker, cofundador do programa de compartilhamento de arquivos P2P Napster e da rede social Plaxo, e investidor do Spotify, serviço de streaming de música.

Parker disse que o Facebook está no caminho correto para continuar em alta na web, ele introduziu mais recursos, por exemplo, de segmentação de amigos em grupos e assim, gerenciar melhor o fluxo de conteúdo.