A Oi irá ampliar sua rede de TV por assinatura, ou seja, TV paga; a empresa de telefonia e de TV por assinatura, a Oi, acaba de fechar um acordo com a TV Globo e a GLOBOSAT, onde já a partir de amanhã estarão disponíveis para seus clientes os canais GNT, Globonews, Multishow, TV Futura, Canal Brasil, SporTV e Viva.

Além desses canais, a nova parceria da Oi, irá disponibilizar mais 14 novos pacotes a seus clientes. Nesse primeiro mês, a Oi divulgou em nota que seus usuários da TV paga, poderão experimentar gratuitamente os novos canais, isso até o final de outubro.

De acordo com a nota publicada, ainda informa que os seus atuais assinantes terão automaticamente incluídos os canais Universal Channel, TV Futura e mais 16 canais de áudio em seus pacotes, além claro, o sinal aberto da Globo, começando de forma escalonada, sendo assim, começando pelo estado do Rio de Janeiro.

Para os gaúchos, a TV Globo estará disponível na grade da TV Oi a partir do mês de dezembro, em Porto Alegre e também nos demais estados, como nas cidades de Belo Horizonte, Curitiba e Salvador; como deu para perceber, nas capitais. A Oi informou ainda, que durante o ano de 2012 outras localidades serão cobertas pelos canais da TV Globo.

A TV Oi funciona com a tecnologia DTH, de satélite em 24 estados do Brasil, com exceção de São Paulo. Já para os estados do Amapá e Piauí o sistema encontra-se em fase piloto de teste.

Sendo assim, mais oportunidade de escolha para o consumidor na área de TV por assinatura, mais uma vez quem sai ganhando com isso é o consumidor.