Muitas pessoas estavam ansiosas esperando o lançamento do iPhone 5 para o início de outubro, para tanto,a  expectativa acabou quando o iPhone 5 não foi a estrela principal do evento.

A nova versão do iPhone, foi o último produto que Steve Jobs se envolveu diretamente na produção. O produto deverá ser lançado apenas na metade de 2012, de acordo com Ashok Kumar, analista da empresa Rodman & Renshaw, em um relatório que foi noticiado pelo Cnet.

Kumar escreveu no relatório que o iPhone 5 será uma versão totalmente remodelada da versão atual. O aparelho será mais fino e com a tela maior, apenas suas dimensões serão semelhantes ao atual iPhone 4. A expectativa é que o novo iPhone já venha com acesso a redes de celular de quarta geração, do tipo LTE.

De acordo com Brooke Crothers, que escreveu sobre o assunto na Cnet, afirmou ter conversado com uma pessoa ligada à Apple e que ela confirmou a afirmação do analista. As informações dão conta ainda que Steve Jobs, por estar muito debilitado na época, concentrou seus esforços no iPhone 5 enquanto outros profissionais elaboravam a reforma do iPhone 4, apresentado como o iPhone 4S.

Bom, teremos que esperar para o próximo ano para conhecer as novidades do iPhone 5, conforme Kumar e Crothes, para tanto, a Apple poderá nos surpreender e apresentar o aparelho em outra data.