Terry Gou, presidente da Foxconn, e a presidente Dilma Rousseff tiveram um encontro ontem, quinta-feira, para negociar sobre a construção de duas fábricas da companhia no país.

Caso as fábricas sejam implantada no Brasil produzirão telas sensíveis ao toque. Essas telas são usadas em smartphones, TVs e tablets. O Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação destacou que, atualmente, existe apenas quatro países que fabricam essas telas, o Japão, China, Taiwan e Coreia. O Brasil caso fosse contemplado com as fábricas, seria o primeiro país do Ocidente a implantar essa linha de produção.

Os executivos da Foxconn foram receptivos à proposta, porém, salientaram à presidente que a companhia precisa de mais incentivos, incluindo melhores condições de logística e também infraestrura.

Outro fato relevante é a grande demanda de mão de obra especializada. Mercadante mencionou que a formação de recurso humano precisa de muitos profissionais na área de engenharia em geral, sendo que, o país precisa fazer um grande esforço.