De acordo com o Comitê Gestor da Internet (CGI.br) até o ano de 2015, 80% dos lares brasileiros poderão ter internet em seus lares. Conforme o conselheiro do CGI.br, Demi Gestschko, 35% das residências do país possuem computadores e deste total, apenas 27% possuem conexão à rede.

Getschko ainda afirma que, "Hoje, 4,5 milhões de domicílios possuem PCs sem internet,... entre os fatores que poderão ajudar a massificar as conexões são o triunfo de projetos como o PNBL, a ascensão social e ainda a criação de novos planos de acesso para incluir a população".

O estudo realizado pelo CGI.br, ainda considerou que a expansão do acesso às redes sociais, se os programas não forem suficientes para popularizar a rede na velocidade esperada, no mínimo 52% dos lares deverão estar incluídos e mais, 67% dos internautas brasileiros presentes hoje nesse ambiente passem a 100% até 2014.

Para Getschko, também será muito importante que questões relativas como, a privacidade e a segurança da rede sejam discutidas para assim ganharem acesso saudável à população e termos então, uma conexão de internet, segura e com privacidade garantida.