O Blog do Planalto, que é visto como umas das principais páginas informativa oficiais do governo federal, foi vítima de um ataque hacker. Na página inicial, várias mensagens contra a corrupção, com citações de trechos de músicas de Raul Seixas.

Quem acessou o site do Planalto deparou-se com uma foto de jovens varrendo o chão com vassouras nas cores verde-amarelas, em um dos atos contra a corrupção. Logo acima da imagem, uma mensagem: "Político deve ser íntegro, incorruptível! Ficha Limpa já! Voto aberto no Congresso!"

O ataque faz menção ao acontecimento de ontem, na qual milhares de pessoas se concentraram em diversos pontos do país fazendo uma passeata contra a corrupção.

No topo da página o hacker ainda postou a citação "Eu sou! Eu fui! Eu vou!, presente na música ‘Gita’, de Raul Seixas". Até hoje, as 7h da manhã, a mensagem ainda não havia sito retirada.

Não é a primeira vez que sites do governo são atacados por hacker, em junho desse ano, vários sites da presidência e também órgãos públicos foram vítimas de ataques virtuais. Os últimos ataques foram realizados por um grupo intitulado de LulzSec Brasil.