O Google+ tinha tudo para dar certo, realmente parecia que os usuários estavam gostando e aderindo a essa nova rede social, porém, no ápice do seu desempenho veio uma queda. E essa queda não foi pouca, cerca de 60% dos usuários ativos deixaram de usar a rede social do Google.

Nos primeiros meses após o lançamento do Google+ as pesquisas indicavam um crescimento acelerado. Quando abriram o site para que qualquer pessoa pudesse participar o tráfego chegou a subir 1.200% por dia. No entanto, após essa fase, em setembro, a queda foi vertiginosa do número de usuários.

Pelo jeito, o Facebook irá continuar reinando em absoluto e chegar ao seu patamar será bem complicado para qualquer rede social, mesmo que seja uma forte concorrente, como o Google. Atualmente a rede social de Mark Zuckerberg conta com aproximadamente 800 milhões de usuários em todo o mundo.

Apesar dessa queda desenfreada do Google+, o CEO da rede social, Eric Schimidt, continua otimista. "Temos um produto chamado Google+ Plus, que está indo muito bem e acredito que vai ocupar um mercado um pouco diferente do Facebook. Ele tem mais privacidade, por exemplo", disse o CEO a uma entrevista.