Como todos sabem, o dia das crianças está próximo e, além de presentearmos todas àquelas aos quais amamos, devemos nos lembrar também de tantas outras que sofrem nas mãos de pessoas sem o mínimo de amor ao próximo.

Os usuários do Facebook, a partir de uma iniciativa, estão aderindo a uma campanha contra a violência infantil, assim, enfatizando a importância de lembrarmos sempre desse assunto com a finalidade de mobilizar milhões de pessoas sobre o tema.

Assim, quem quiser apoiar a campanha basta apenas trocar sua imagem do perfil por uma foto de algum personagem de desenho animado. Eu já troquei a minha, e você, e está esperando o quê?

Pelo visto, na rede social, muitas críticas sobre o assunto, porém, ao meu ver, são todas positivas, pois tudo gera uma discussão e assim, a violência será sempre lembrada e talvez, um dia,poderemos identificar melhor os agressores e salvar várias crianças.

Violência

De acordo com a Unicef, muitos atos de violência cometidos contra as crianças continuam escondidos e chegam a ter a aprovação da sociedade.

A violência contra as crianças inclui a física, psicológica, discriminação, negligência e maus-tratos. Vai desde abusos sexuais em casa a castigos corporais e humilhantes na escola, ou em qualquer outro lugar da convivência dos pequenos.

Toda e qualquer violência contra a criança deve ser denunciada. As marcas físicas, emocionais e psicológicas da violência podem ter sérias implicações no desenvolvimento da criança, na sua saúde e capacidade de aprendizagem. (Fonte: Idest)