No dia 05 de junho Steve Jobs fez sua última apresentação de produtos da Apple. Na ocasião mostrou à todos o iCloud e IOS durante a Conferência anual de Desenvolvedores da Apple 2011.

Na última segunda-feira, já sem a presença de Jobs, Tim Cook subiu ao palco para apresentar as novidades da empresa da maça, claro que, sem Jobs, o evento perdeu toda sua notoriedade. Fato este que também aconteceu por não apresentarem o tão esperado iPhone 5.

Através  do iCloud é possível reunir vários conteúdos do iPhone, iPod Touch, iPad, Mac e PC, de uma maneira que seja possível acessar o que queira com total independência e ainda dispor de todas as atualizações. Deste modo, sem a necessidade de uma sincronização.

O iCloud fornece também o iTunes em nuvem, assim, o usuário pode ouvir músicas como também baixá-las a partir do dispositivo. Da mesma forma,  com "fotos em streaming" é possível armazenar em nuvem ou mesmo importá-las e assim, ficar acessível em qualquer dispositivo que esteja conectado com o iCloud.

Esperamos que a empresa da maçã consiga superar essa perda e não deixar de fazer o que Jobs sempre fez ao longo desses anos, trazer ao usuário não só modernidade e diferencial em seus produtos como também uma excelência incompatível.