Desta vez, na apresentação da Apple, não mais com Steve Jobs, figura carismática que por muitos anos acompanhou os desafios da empresa da maçã mas sim, quem esteve a frente dos lançamentos foi Tim Cook, o novo CEO da Apple. Cook subiu ao palco pontualmente e começou o seu discurso.

Tim Cook disse em seu discurso "Amo a Apple". Após isso Cook revelou que as vendas de smartphones da marca crescem em torno de 125% ao ano, com índice de satisfação do cliente de 70%. Em se tratando do iPad, ele continua sendo o campeão de vendas no mundo todo. "Três quartos de todos os tablets vendidos são iPads", disse Cook.

Quem estava animado para ver o novo iPhone, o iPhone 5, ficou frustrado pois nada sobre ele foi mencionado. A Apple apresentou sim um iPhone 4S, conforme já havíamos noticiado que poderia acontecer, novos iPods, atualização do iOS 5 e também novos aplicativos com atualizações.

Após as palavras de Tim Cook quem realmente apresentou os produtos foi Phil Schiller, vice-presidente de marketing de produtos da Apple. O produto que mais chamou a atenção foi o iPhone 4S, que possui mesmo design da versão anterior porém com processamento superior de duas vezes. O aparelho deverá chegar ao mercado americano ainda na próxima semana, para o restante dos países ainda não há previsão.

Além do anúncio do iPhone 4S, a empresa da maçã também lançou a versão final do sistema operacional IOS5. Este novo sistema conta com mais de 200 novos recursos, incluindo a capacidade de atualização de software através da nuvem,  assim, sem a necessidade de conectar dispositivos como iPads, iPhones e iPods aos computadores.

Bom, uma certa decepção para todos nós que estávamos esperando ansiosos pelo novo iPhone. Não foi dessa vez mas, os lançamentos da empresa foram bons, todos previsíveis, mas bons!