O Facebook adiou o lançamento do Timeline devido a uma empresa de Chigago, a Timelines.com ter dito que a ferramenta da rede social de Mark Zuckerberg poderia prejudicar  o seu serviço.

De acordo com a decisão judicial, o Timelines deverá entrar com um novo pedido solicitando o lançamento do Facebook Timeline, já que, a empresa consta com a assinatura de mais de 1,1 milhão de desenvolvedores gráficos. O Juiz acabou por recusar o pedido da empresa para que o Facebook deixasse de oferecer o seu serviço.

O recurso do Facebook, a Timeline, permite ao usuário navegar em um perfil na ordem cronológica. Agora, a rede social irá esperar a nova decisão judicial para continuar com o seu serviço. Alguns dos usuários observaram que a data de ativação das contas que, antes, aparecia como "29 de setembro" foi adiada para "6 de outubro". A provável razão do adiamento é a disputa com a Timeline.com.

A data é exibida pelo Facebook durante a ativação do "modo timeline" pelo desenvolvedor. Após concluir o processo de cadastro de um novo aplicativo, o desenvolvedor é questionado se deseja migrar para o novo formato ou esperar até a data citada. O Facebook não se pronunciou oficialmente sobre o caso.