Um artigo divulgado nesta sexta-feira pela revista Science, revelou que usuários da rede social Twitter possuem maior tendência há iniciarem o dia com bom humor. Essa revelação foi apresentada em cima de um estudo realizado com mais de 2,4 milhões de contas de 84 países diferentes.

Neste estudo, os sociólogos Scott Golder e Michel Macy descobriram que na parte da tarde os comentários otimistas caem e voltam a subir apenas no final da noite. De acordo com os sociólogos, o estudo foi criterioso e durou cerca de dois anos, onde conseguiram identificar padrões de humor que relacionam, por exemplo, as estações do ano e os dias da semana.

O estudo foi realizado entre fevereiro de 2008 a janeiro de 2010. Golder e Macy, afirmam ainda que o humor das pessoas possue grande influência do ritmo biológico que é dividido em sociedade, sendo independente de cultura ou local. Outro fator que foi levado em conta, foi o fuso horário dos países, a média indicou que as postagens são mais comuns entre as 6:00 e 9:00 horas da manhã, piorando na sequência. Já os pontos de menor humor, fora registrado entre as 15:00 e 16:00 horas.

Já durante o final de semana o pico de bom humor é mais notado apenas as 9:00 horas da manhã, voltando a subir somente às 21:00 horas. Como já era esperado pelos sociólogos, os primeiros dias úteis da semana apontaram os menores índices de alegria, mas pensamos que o final de semana seja o maior pico de bom humor, ai que entra a surpresa, nem sábado nem domingo apresentaram estatísticas de dia mais feliz.

Sendo assim, imaginamos que o pico de dia feliz seja então entre quinta e sexta-feira, pois o estudo não revelou quais seriam os dias de maior pico de felicidade durante o período de uma semana.