Foi pedido através das autoridades reguladoras dos Estados Unidos, maiores informações a respeito da oferta de compra apresentada pela Google à Motorola Mobility. O pedido foi realizado por meio de uma nota enviado a entidade reguladora dos mercados norte-americana, onde solicitaram a companhia, que indique maiores informações sobre o negócio envolvendo as duas empresas; o pedido de informação foi pedido pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Até o momento o que se sabe da transação é de que o Google havia apresentado no mês de agosto, uma proposta de compra a Motorola Mobility no valor de US$ 12,5 bilhões de dólares. Na nota apresentada essa semana pela Motorola, informa que as duas companhias tencionam cooperar plenamente e responder rapidamente ao Departamento de Justiça norte-americano.

No mesmo documento, a empresa afirma que a conclusão da compra está prevista para o final de 2011 ou início de 2012. Conforme a imprensa dos Estados Unidos, esta solicitação feita pelo Departamento é muito comum em seu país quando acontecem aquisições que envolvam grandes empresas, como no caso mencionado.

Um dos executivos do Google, Dennis Woodsie, informou no blog oficial da companhia que, "Apesar de isto não significar que vamos fechar o negócio imediatamente, estamos confiantes que o Departamento de Justiça vai concluir que o ecossistema móvel em elevado crescimento vai continuar altamente competitivo depois de a aquisição estar encerrada", informa Woodsie.