De acordo com informações da agência de notícias Reuters, as ações da empresa da maça caíram 3% nesta última segunda-feira, isso tudo, após a apresentação de um relatório da JPMorgan Chase & Co, onde foi apontado que a Apple teria cortado 25% da produção do iPad2.

Conforme os analistas, essa redução nos pedidos se deve ao lançamento do novo iPhone, o iPhone 5, que tem seu lançamento previsto para acontecer no dia 4 de outubro; outro motivo, é a transferência de parte da produção do iPad para o Brasil.

Walter Piecyk, analista da BTIG, afirmou que apesar da redução nos pedidos, a previsão de 15 milhões de iPads no quarto trimestre de 2011, ainda se mantém. Piecyk ainda disse que; "Eu não vejo nenhum motivo para mudar nossas estimativas. Nós esperamos que a produção do iPad e do iPhone estejam se deslocando para o Brasil e que a Apple continue a ser líder no mercado que criou com o iPhone".

Já para Collin Gillis, da BGC Partners, "O lançamento do iPhone 5 é muito mais importante que o iPad agora..., será que o mercado de tablet está lento? Sim, absolutamente, mas os dados das fábricas são notoriamente não confiáveis, especialmente desde que a Apple começou a diversificar sua base de fornecedores", afirmou Gillis.