A empresa de Cupertino anunciará na próxima terça-feira, dia 4 de outubro, a produção de seu videogame Xbox no Brasil, de acordo com fontes da agência de notícias Reuters.

Nesta segunda-feira, 26 de setembro, a Microsoft informou que Michel Levy, presidente da companhia no Brasil, irá anunciar a novidade no mercado brasileiro de games. O Comunicado será realizado na sede do Ministério de Ciência e Tecnologia, do ministro Aloizio Mercadante.

Sendo assim, bom para os gamers maníacos que esperam também uma redução no valor do console da Microsoft; de acordo com fontes de divulgação, o Ministério de Ciência e Tecnologia, juntamente com as maiores empresas de console de diversão no mercado, estudam uma redução no preço dos videogames no país, quem ganha com isso é o consumidor.

 

Sobre o XBOX

Xbox é a linha de videogames produzida pela empresa estadunidense Microsoft Corporation, em colaboração com Intel e Nvidia. O Xbox foi desenvolvido para competir com o PlayStation 2 da Sony e Gamecube da Nintendo como parte da sexta geração de consoles. Sua principal característica é o seu processador central baseado no processador Intel Pentium III. O sistema também incorpora um leitor DVD, Um disco rígido interno, porta Ethernet e, finalmente, o sistema tem quatro conectores para os controles. A arquitetura do Xbox é baseado na arquitetura x86 semelhante ao PC, isso tornou mais fácil para os desenvolvedores adaptar um grande número de títulos de PC no Xbox, ajudando a expandir o catálogo de jogos do console.