De acordo com a agência de notícias Reuters, o grupo finlandês de segurança e dados Codenomicon, noticiou nesta última semana que defeitos de software em aparelhos equipados com sistema Bluetooth estão mais frágeis, ficando assim mais fáceis de explorar, tornando-se assim um risco para seus usuários.

Como todos sabem, a tecnologia Bluetooth de transmissão de dados via rádio é amplamente utilizada para conectar celulares a seus acessórios, mas o que não era visto até o momento, era sua real segurança. A Codenomicon, portanto analisou o seu sistema de segurança e chegou a um veredito, encontrando vários problemas críticos em kits viva-voz Bluetooth para uso em automóveis, todos testados este ano.

Uma das conclusões é de que códigos defeituosos poderiam resultar em danos no sistema eletrônico do veículo, colocando em risco a segurança do motorista. O chefe de tecnologia da Codenomicon, Ari Takanen, afirmou que, "Os problemas são na implementação; codificadores cometem erros humanos..., a qualidade do software é raramente visível para os consumidores", conclui Takanen.

Já para a Bluetooth SIG, lobista da indústria, quando questionada sobre as informações, afirmou que a tecnologia Bluetooth é totalmente segura.

Agora resta-nos acreditar ou não.