Cuidado com que vem de cima, isso mesmo, de acordo com a NASA, entre sexta-feira e sábado, um satélite de observação atmosférica de quase seis toneladas, que parou de funcionar em 2005 deverá cair na Terra.

O Upper Atmosphere Research Satellite, conforme o cientista cairá no mar, uma vez que os oceanos ocupam a maior parte da superfície terrestre. O satélite está em órbita com uma inclinação de 37° graus relativamente ao equador e com isso a previsão dos especialistas é de que qualquer peça que não seja desintegrada na reentrada atmosférica, caia entre os graus 57° de latitude norte e os 57º sul, podendo ainda seus fragmentos atingir uma área de 800 quilômetros de comprimento.

Conforme a NASA, é muito pequena a chance de um dos pedaços do satélite atingir uma pessoa, a chance é de 1 para 3.200, ou seja, muito remota, mas nunca se sabe, não é verdade? Então sempre é bom se cuidar e ter um pouco de atenção nesse próximo final de semana, pois sabemos que no espaço existe muito lixo que nós homens deixamos por lá e um dia esse lixo, poderá voltar a Terra; por isso nunca é demais ter cuidado com que vem de cima.