De acordo com dados divulgados pelo Ibope Nielsen Online, o Facebook possui atualmente 30 milhões de usuários no Brasil. Assim, a rede social de Mark Zuckerberg ultrapassa os números do popular Orkut.

Por sete anos o Orkut liderou o número de usuários no país, mas agora, a partir do mês de agosto, a realidade mudou. A rede social do Google sempre reinou absoluto no país, porém, nos últimos tempos os usuários estavam se queixando da falta de inovação da rede social. O Facebook então, acabou ocupando a lacuna que o Orkut deixava, e muitas pessoas acabaram migrando para a rede social.

Mark Zuckerberg, em sua vinda ao Brasil no ano de 2009, acreditava em uma lógica para fazer com que a sua rede crescesse no país. "No começo, muitas faculdades pequenas passaram a usar o Facebook da noite para o dia. Universidades maiores poderiam levar alguns meses. E isso tende a ser similar à escala de um país. Em um país grande como o Brasil levará tempo para passar o Orkut", disse Zuckerberg.

O Orkut conseguiu por um bom tempo assegurar seus usuários, principalmente com a implantação de jogos online, como a conhecida Colheita Feliz. No entanto, após o lançamento do filme sobre o Facebook, uma crescente migração e entrada de usuários para a rede social de Mark Zuckerberg foi notada.

O Facebook já conquistou praticamente todo o mundo porém, o Brasil foi um dos últimos a aderir de vez a rede social. O Orkut, por sua vez, está em constante queda, já que, os países que ainda o usavam com bastante frequência são o Brasil e a Índia. A índia acabou se rendendo ao Facebook em agosto do ano passado e, ao que tudo indica, chegou a vez do Brasil também.