De acordo com cientistas britânicos com o material mais fino do mundo, o grafeno, será possível transmitir dados em redes com uma velocidade muito maior a que estamos acostumados. Os cientistas britânicos desenvolveram uma maneira de refletir no próprio material mais luz que era feito anteriormente, assim, o futuro da internet poderá melhorar muito nos próximos anos.

O grafeno é uma forma de carbono do tamanho de um átono, porém 100 vezes mais forte que o aço. A manipulação desse material já está causando turbulência entre muitas fabricantes como Intel, Apple, Samsung entre outras. Assim, com este material as expectativas do mundo tecnológico irão se alavancar.

Anteriormente o grafeno não era muito visado já que, mesmo sendo um material muito energético, ele não conseguia absorver muita luz, no entanto, agora com a nova descoberta, a absorção da luz foi otimizada em 20 vez, sendo que os cientistas estão otimistas na melhora de sua eficiência.

"O grafeno parece ser um companheiro natural para a plasmônica. Esperávamos que nanoestruturas plasmônicas pudessem melhorar a eficiência dos dispositivos baseados em grafeno, mas foi uma surpresa muito agradável que as melhorias sejam tão dramáticas," comentou o Dr. Alexander Grigorenko, coordenador da equipe.