Mais um processo para a Apple se defender e responder; o processo da vez é movido por um grupo de 27 mil pessoas na Coréia do Sul, por conta da captura de dados de usuários do iPhone, de acordo com informações publicada pela MSNBC.

O grupo afirma que a companhia da maça violou a privacidade de seus consumidores ao violar informações sobre a localização sem autorização e assim estão pedindo em torno de 26 milhões de dólares como indenização. A primeira audiência do processo deverá acontecer em novembro.

Em um mesmo processo, a Apple já perdeu a causa para um advogado coreano que se sentiu espionado pela empresa, onde teve que pagar uma multa a este advogado no valor de R$ 1.500,00.

De acordo com especialistas, é muito provável que com um programa específico, a Apple possa sim capturar dados de usuários, e com isso é muito fácil saber com certeza por onde o dono do celular está; ainda os especialistas contam que mesmo com o recurso desligado, o aparelho coletava e armazenava dados de posicionamento destes smartphones.

Com toda está polêmica, o caso gerou uma investigação até mesmo do Congresso dos Estados Unidos e com isso processos individuais de usuários contra a Apple, tudo por conta de acusações contra a empresa por violar a privacidade dos mesmos.

A companhia da "maça" admitiu em uma nota publicada em seu blog o problema que eles denominam de "bug" e prometeu uma rápida correção.