A Apple está sofrendo um grande processo em decorrência da captura de dados dos usuários do iPhone. Nada mais que 27 mil sul-coreanos estão movendo o processo contra a empresa de Steve Jobs.

De acordo com a MSNBC, o grupo afirma que a Apple violou a privacidade dos consumidores quando capturou informações sobre a localização sem uma autorização prévia. O valor pedido pelos danos sofridos é de 26 milhões de dólares, em média, cada pessoa ganharia menos de mil dólares caso o grupo ganhe a causa. A primeira audiência está prevista para dezembro deste ano.

Não é a primeira vez que a Apple está enfrentando um processo semelhante a esse, em junho, um coreano ganhou uma causa contra a Apple, alegando sentir-se espionado em decorrência da captura de informações não autorizadas, e a empresa teve que pagar o equivalente a 1.500 reais a ele.

No mês de abril, Pete Warden e Alasdair Allan, pesquisadores da área de segurança, afirmaram que o smartphone da Apple estava captando a localização dos usuários e transferindo para um computador.

O episódio gerou desconforto entre os usuários e muitos deles sentiram-se lesados por violação de privacidade. A Apple, por sua vez, admitiu o problema e diz ter solucionado o problema.

A Coréia conta atualmente com cerca de 3 milhões de usuários de iPhone. Já pensaram se ao menos a metade deles processasse a Apple?